Baby Cor

Blog

Categoria Exemplo 1 Destaques Estações do Ano

A influência da tecnologia no sedentarismo infantil.

Por Erick Miguez

A tecnologia nunca esteve tão presente na vida das crianças. Mas o uso exagerado tem sido motivo de preocupação entre pais e profissionais da saúde. Isso porque o excesso de tempo que os nossos pequenos passam diante dos tablets, videogames e smartphones está diretamente associado ao sedentarismo infantil. Crianças que não praticam atividades físicas podem tornar-se adultos com problemas de sérios de saúde como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares entre outros.

Segundo o IBGE, o número de crianças vítimas de doenças cardiovasculares vem aumentando e um dos responsáveis por essa triste realidade é a obesidade infantil. Segundo pesquisa, uma em cada três crianças está acima do peso. E os quilos a mais somados a uma rotina sedentária pode resultar em uma série de complicações na vida dos pequenos, como o desenvolvimento do diabetes, hipertensão e colesterol alto, fatores que contribuem para o desencadeamento das doenças cardiovasculares. Por isso é muito importante estimular que os nossos pequenos pratiquem atividades físicas, além é  claro, de cultivar nelas bons hábitos alimentares.

É muito importante que as crianças entendam que também podem se divertir no mundo real, brincando com os amigos e praticando esportes.

Já parou pra pensar quanto tempo o seu filho passa em frente a uma telinha?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DESTES ARTIGOS:

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.